Como transformar tinta fosca em semi brilho

Comprou uma opção fosca, mas quer transformá-la em uma tinta semibrilho? Nós ajudamos nesse processo! O primeiro passo é separar os materiais necessários. Veja de quais itens você irá precisar:

  • Suvinil Brilho Extra;
  • Tinta fosca;
  • Pincéis ou rolos de pintura;
  • Bandejas de pinturas;
  • Panos limpos;
  • Fita adesiva;
  • Mexedor.

1 – PREPARE A SUPERFÍCIE

O primeiro passo é preparar a superfície com um pano limpo para tirar a sujeira e a poeira, além de proteger as partes que não serão pintadas com uma fita adesiva. Lembre-se também de colocar papelão no chão para não sujar o piso.

2 – MISTURE AS TINTAS

Antes de misturar os tipos de tintas, dilua a tinta fosca usada normalmente. Em seguida, coloque o Suvinil Brilho Extra aos poucos e misture os dois produtos com a ajuda de um mexedor. A dica é misturar, no máximo, 300 ml de Brilho Extra a cada litro de tinta.

3 – TESTE EM UMA ÁREA PEQUENA

Antes da aplicação, faça o teste em pequenas quantidades, em áreas específicas, para conferir como está o brilho da tinta. Lembre-se de que quanto maior for a quantidade adicionada da Suvinil Brilho Extra, maior será a luminosidade da superfície.

4 – FAÇA A APLICAÇÃO

A nossa recomendação é que na última demão de tinta do produto fosco, a mistura com o Suvinil Brilho Extra seja aplicada. Por isso, misture apenas a quantidade necessária para aplicar a última demão de tinta. As demãos que antecedem podem ser aplicadas com a tinta fosca normalmente.

Use rolos e pincéis para fazer a pintura. Coloque camadas uniformes e finas para evitar escorrimento e respeite o intervalo de secagem entre demãos indicado na embalagem do produto.

5 – AGUARDE A SECAGEM

Após passar todas as camadas necessárias, espere o tempo de secagem indicado na embalagem. Por fim, avalie o acabamento para garantir que a transição do fosco para o semibrilho ficou com um resultado satisfatório.

A TINTA PERFEITA PARA O SEU LAR ESTÁ AQUI!

Entendeu como transformar tinta fosca em semibrilho? Lembrando que apesar desse processo ser possível, nossa indicação é que você compre a tinta já no acabamento desejado. Assim, você economiza, pois não precisa comprar mais de um produto, e ainda tem mais garantia de que o resultado da pintura vai dar certo.

Créditos: Suvinil